Pular para o conteúdo principal

A cafajestagem do "artista-político": breves notas.


1. Não sei até que ponto um músico "da noite", atores, artesãos, literatos, podem ser chamados de artistas. Eu prefiro me definir como entretedor de platéias. Isso me livra da enorme expectação que repousa sobre eles, os verdadeiros artistas.
Mas, não se trata somente de uma evasão covarde: é a expressão de minha própria consciência, sabedora que é, da enorme facilidade com que, nas últimas 4 ou 5 gerações, grandezas foram "politizadas", apequenadas e/ou relativizadas.


2. "Artista" é um troço vaidoso e arrogante. "Militante" é um presunçoso fetichista e ufanista. "Artista engajado politicamente" é o suprassumo da decadência intelectual que se alcança no progressismo; e por consequência, chato pra caralho: um propagandista ideológico, jactando-se de sua - suposta - superioridade moral e estética.
Toda militância e "espírito revolucionário" são estúpidos : à esquerda, ou à direita.

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a criação do homem; ou não ! (O Gênesis, segundo eu mesmo)

No princípio, após ter criado as obras da Natureza, criou deus o homem. Dada a sua - suposta - origem, deu-lhe o nome de Adão, ou "gerado da argila, da terra vermelha". Ao se ver pela prima vez nos espelhos das águas, Adão externou por meio da fala a sua - também - primeira grande impressão em ser criado ; e exclamou : - Senhor, que argila bafônica é essa! Que lacração foi essa, a da senhora? Ao que o Senhor respondeu: - Adão, eu sou um deus, e não possuo gênero. Adão, fazendo a Kátia cega misturada com Glória Pires, disse: - Senhor, não sei a que se refere. E o deus, dotado daquela tão referida presciência e paciência (há controvérsias) , explicou : - É um termo que gerará muitas categorias inúteis, no futuro, e que será oportunizado por gente vil, autodenominados "militantes". De início, o que lhe aconselho a fazer é, pegar essa argila "maraaaaaaa" que criei, como também uns balangodangos que têm aqui no Éden, e vá bater sua sacolinh...

O maravilhoso amor do cristianismo histórico !

Há alguns meses um vídeo viralizou pela WEB, e se tratava de uma fala do cantor (?) Johnny Hooker, em que ele afirma que Jesus é bicha e travesti. Ok! Duas semanas depois, e já começou um novo viral, que dizia que o suposto artista (?) sofrera um acidente grave, e estava às portas da morte. Enfim, uma mentira fácil de se verificar. Percebem qual a lógica disso? Não, não é que o deus puna quem o chamou de travesti : são os cristãos que punem. Como eu sempre digo: não há como admirar ou venerar o Cristo, se você compõe o cristianismo histórico . São dois caminhos bem distintos e, um deles, sempre destina as pessoas para as chamas do mesmo inferno que queima em seus corações piedosos. Ô, Glória! É pra glorificar de pé!

Manifesto de Transgressão !!

Não existe felicidade ao meu lado... Não procure-a em minha companhia; há muito forjamos um pacto de não-convivência. Se estiveres em busca de singelas alegrias, aqueles pequenos milagres do cotidiano; certamente lhe serei útil. Os sorrisos enterrados pelas mágoas; ou a fonte de novas palavras e símbolos, ou até de desejos e intenções diferentes; sou a pessoa adequada . As chamas de prazeres infernais, aquele desejo insaciável - quase vampirístico - pelos corpos e almas alheias, e que se inicie em seu próprio ventre como num dragão inflamado: ponham o meu "Manifesto" em vossas cebeceiras ! Não vos ofereço nada, além do tudo o que já cobiçam em seus corações, mas que aprenderam a emular através da falsa piedade. Liberdade ! Liberdade ! Liberdade ! Liberdade para ser sem culpa, possuir sem temor, sacrificarem-se nos altares do prazer ,conscientes das consequências dos seus atos deliciosamente pecaminosos, e ainda assim, abraçarem com tesão erigido as c...