Pular para o conteúdo principal

"Apenas mais uma de amor" !


David Hume dedicou o Livro XI de sua "Investigação sobre o entendimento humano" à uma análise da "Razão nos animais". Clive Staple Lewis, dedicou semelhante esforço em seu "O Problema do Sofrimento".

O primeiro, bretão-escocês e cético, deteve-se à uma investigaçao puramente empírica, distanciada, e voltada para a distinção do funcionamento da razão em humanos e animais.

O segundo, bretão-irlandês e cristão, ousou ascender os animais - mais especificamente os domésticos - à Metafisica, abrangendo o "problema do Mal" e da Eternidade para além dos humanos (poderia estender-se mais em sua tese, penso eu !) , estendendo sobre toda a Criação os prejuízos da Queda (conceito religioso, e nem por isso, frágil).

O motivo d'eu relacionar isto com o post abaixo?
- Se , dois "monstros" da envergadura desses dois britânicos, julgaram possuir o tema alguma relevância e importância; quem sou eu para não fazê-lo ?

Não ridicularize a dedicação e afeição dados à animais de estimação:
- Há certa sabedoria em quem já percebeu que, concernente à reciprocidade, a "instintualidade" dos animais teria muito a ensinar à ,suposta, humanidade.




Click no link, e veja mais uma das recorrentes histórias entre pets e humanos.

https://www.buzzfeed.com/kassycho/esta-mulher-fez-snapchats-do-ultimo-dia-de-vida-do?utm_term=.ea4RRBDKA&bffbbrazil#.vkQjj4AMP

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a criação do homem; ou não ! (O Gênesis, segundo eu mesmo)

No princípio, após ter criado as obras da Natureza, criou deus o homem. Dada a sua - suposta - origem, deu-lhe o nome de Adão, ou "gerado da argila, da terra vermelha". Ao se ver pela prima vez nos espelhos das águas, Adão externou por meio da fala a sua - também - primeira grande impressão em ser criado ; e exclamou : - Senhor, que argila bafônica é essa! Que lacração foi essa, a da senhora? Ao que o Senhor respondeu: - Adão, eu sou um deus, e não possuo gênero. Adão, fazendo a Kátia cega misturada com Glória Pires, disse: - Senhor, não sei a que se refere. E o deus, dotado daquela tão referida presciência e paciência (há controvérsias) , explicou : - É um termo que gerará muitas categorias inúteis, no futuro, e que será oportunizado por gente vil, autodenominados "militantes". De início, o que lhe aconselho a fazer é, pegar essa argila "maraaaaaaa" que criei, como também uns balangodangos que têm aqui no Éden, e vá bater sua sacolinh...

O maravilhoso amor do cristianismo histórico !

Há alguns meses um vídeo viralizou pela WEB, e se tratava de uma fala do cantor (?) Johnny Hooker, em que ele afirma que Jesus é bicha e travesti. Ok! Duas semanas depois, e já começou um novo viral, que dizia que o suposto artista (?) sofrera um acidente grave, e estava às portas da morte. Enfim, uma mentira fácil de se verificar. Percebem qual a lógica disso? Não, não é que o deus puna quem o chamou de travesti : são os cristãos que punem. Como eu sempre digo: não há como admirar ou venerar o Cristo, se você compõe o cristianismo histórico . São dois caminhos bem distintos e, um deles, sempre destina as pessoas para as chamas do mesmo inferno que queima em seus corações piedosos. Ô, Glória! É pra glorificar de pé!

Manifesto de Transgressão !!

Não existe felicidade ao meu lado... Não procure-a em minha companhia; há muito forjamos um pacto de não-convivência. Se estiveres em busca de singelas alegrias, aqueles pequenos milagres do cotidiano; certamente lhe serei útil. Os sorrisos enterrados pelas mágoas; ou a fonte de novas palavras e símbolos, ou até de desejos e intenções diferentes; sou a pessoa adequada . As chamas de prazeres infernais, aquele desejo insaciável - quase vampirístico - pelos corpos e almas alheias, e que se inicie em seu próprio ventre como num dragão inflamado: ponham o meu "Manifesto" em vossas cebeceiras ! Não vos ofereço nada, além do tudo o que já cobiçam em seus corações, mas que aprenderam a emular através da falsa piedade. Liberdade ! Liberdade ! Liberdade ! Liberdade para ser sem culpa, possuir sem temor, sacrificarem-se nos altares do prazer ,conscientes das consequências dos seus atos deliciosamente pecaminosos, e ainda assim, abraçarem com tesão erigido as c...