Pular para o conteúdo principal

"Second life"; Ou, da nossa eterna carência...






Redes sociais: "um vício no vazio" !!! 

Redes sociais: "a angústia de sentir-se importante para alguém", mesmo que seja para um estranho.

Redes sociais: a melhor expressão de vida dupla; depois do casamento, é claro.

Redes sociais: exteriorização, projeção de um "eu" que jamais existirá efetivamente.

Redes sociais: a conclusão de que a humanidade considera a profundidade algo cansativo. Ser "social" é ser "leve"...; e raso.

Redes sociais (pelos "libertários" da Língua): - Não, não há nada de errado na escrita contemporânea; é somente uma variável da língua, um "coloquialismo", "regionalismo", "noção de pertencimento a uma nova tribo. P.S.: Ok. E qual é a maneira adequada de aconselhá-los à um auto-envio ao oríficio central traseiro?

Redes sociais: nada há de errado com elas. São amplificações de nós mesmos: nós somos o erro.

Redes sociais: há pouco mais de uma década oferecendo-lhe a possibilidade de realidade e mundo paralelos, e isso sem nenhuma ajuda da Física Quântica.

Redes sociais: a Grande Praça de todos os tipos de posers.

Redes sociais: a definitiva demonstração de que, por mais que tentem, jamais nos importaremos com os outros. É a Rede "Mono-umbilical" !!!







Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a criação do homem; ou não ! (O Gênesis, segundo eu mesmo)

No princípio, após ter criado as obras da Natureza, criou deus o homem. Dada a sua - suposta - origem, deu-lhe o nome de Adão, ou "gerado da argila, da terra vermelha". Ao se ver pela prima vez nos espelhos das águas, Adão externou por meio da fala a sua - também - primeira grande impressão em ser criado ; e exclamou : - Senhor, que argila bafônica é essa! Que lacração foi essa, a da senhora? Ao que o Senhor respondeu: - Adão, eu sou um deus, e não possuo gênero. Adão, fazendo a Kátia cega misturada com Glória Pires, disse: - Senhor, não sei a que se refere. E o deus, dotado daquela tão referida presciência e paciência (há controvérsias) , explicou : - É um termo que gerará muitas categorias inúteis, no futuro, e que será oportunizado por gente vil, autodenominados "militantes". De início, o que lhe aconselho a fazer é, pegar essa argila "maraaaaaaa" que criei, como também uns balangodangos que têm aqui no Éden, e vá bater sua sacolinh...

O maravilhoso amor do cristianismo histórico !

Há alguns meses um vídeo viralizou pela WEB, e se tratava de uma fala do cantor (?) Johnny Hooker, em que ele afirma que Jesus é bicha e travesti. Ok! Duas semanas depois, e já começou um novo viral, que dizia que o suposto artista (?) sofrera um acidente grave, e estava às portas da morte. Enfim, uma mentira fácil de se verificar. Percebem qual a lógica disso? Não, não é que o deus puna quem o chamou de travesti : são os cristãos que punem. Como eu sempre digo: não há como admirar ou venerar o Cristo, se você compõe o cristianismo histórico . São dois caminhos bem distintos e, um deles, sempre destina as pessoas para as chamas do mesmo inferno que queima em seus corações piedosos. Ô, Glória! É pra glorificar de pé!

Manifesto de Transgressão !!

Não existe felicidade ao meu lado... Não procure-a em minha companhia; há muito forjamos um pacto de não-convivência. Se estiveres em busca de singelas alegrias, aqueles pequenos milagres do cotidiano; certamente lhe serei útil. Os sorrisos enterrados pelas mágoas; ou a fonte de novas palavras e símbolos, ou até de desejos e intenções diferentes; sou a pessoa adequada . As chamas de prazeres infernais, aquele desejo insaciável - quase vampirístico - pelos corpos e almas alheias, e que se inicie em seu próprio ventre como num dragão inflamado: ponham o meu "Manifesto" em vossas cebeceiras ! Não vos ofereço nada, além do tudo o que já cobiçam em seus corações, mas que aprenderam a emular através da falsa piedade. Liberdade ! Liberdade ! Liberdade ! Liberdade para ser sem culpa, possuir sem temor, sacrificarem-se nos altares do prazer ,conscientes das consequências dos seus atos deliciosamente pecaminosos, e ainda assim, abraçarem com tesão erigido as c...